Agentes de endemias passam por capacitação continuada na cidade

Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estão participando de uma reciclagem em Corumbá, com vista à continuidade das ações de prevenção e combate a doenças, como a dengue, leishmaniose, raiva, entre outras. O curso faz parte de uma programação desenvolvida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, por meio de uma capacitação continuada, como forma e reciclar conhecimentos, voltados para a garantia da saúde da população corumbaense.

A capacitação foi iniciada na quarta-feira (03) e vai até sexta (05). No primeiro dia, foram atendidos 18 agentes e dois supervisores da micro-área da região da Popular Velha. Nesta quinta-feira, o curso acontece na Paróquia São João Bosco, no Bairro Dom Bosco, também para 18 agentes e dois supervisores. O encerramento acontece amanhã na Escola Municipal Djalma Sampaio, no Bairro Aeroporto, para 20 agentes e mais dois supervisores.

A coordenadora geral de Vigilância em Saúde da Prefeitura, médica veterinária Viviane Ametlla, informa que a capacitação integra um programa desenvolvido dentro do CCZ, para manter a equipe aprimorada, em condições de dar continuidade aos trabalhos contra as doenças endêmicas. As aulas estão acontecendo sempre no período da tarde, divididas em teoria e prática. Os coordenadores de vetores também participam da reciclagem e todo aprendizado já será aplicado neste segundo semestre.