13 corumbaenses são campeões no Intercontinental de Taekwondo

Treze lutadores de Corumbá conquistaram todos os títulos que disputaram no 8º Campeonato Intercontinental de Taekwondo, realizado em julho na cidade de Caieiras, interior de São Paulo. A delegação obteve 100% de aproveitamento na competição coordenada pela Confederação Brasileira de Taekwondo Interestilos (CBTI). Nesta terça-feira (16) os atletas, que fazem parte da academia Team Grulett, foram recebidos pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e pelo diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec).

"Viemos aqui agradecer o apoio oferecido pela Prefeitura", afirmou o treinador Paulo Groulett. Os jovens desportistas, com idades entre 12 e 18 anos, participaram do Intercontinental com apoio da Funec. "Todos estamos muitos gratos por estamos aqui neste momento, apresentando resultados significativos para a cidade", complementou o técnico faixa-preta na modalidade.

"Fomentar as práticas desportista na cidade, possibilitando o surgimento de atletas que possam bem representar nossa cidade, é uma de nossas metas", comentou o Heliney Miranda, lembrando em seguida que o principal objetivo da Fundação de Esportes é formar cidadãos conscientes e capacitados para continuar promovendo o desenvolvimento social no município.

Ruiter, por sua vez, parabenizou os lutadores, agradecendo a cada um por colocar o nome de Corumbá em visibilidade. "É uma vitória para vocês e para nossa cidade. Desejo que todos continuem neste caminho vitorioso", afirmou. O prefeito e o diretor-presidente da Funec ainda foram presenteados pelos atletas com diplomas de honra ao mérito.

O taekwondo é um esporte de combate de arte marcial, interpretado pelos praticantes como "caminho dos pés e das mãos através da mente". O esporte foi incluído ao programa olímpico oficial a partir dos Jogos Olímpicos de 2000. A modalidade faz parte dos Jogos Escolares Corumbaeneses (JEC's) desde 2010. Atualmente, é uma das luta mais praticadas em varios locais do Brasil.