Série B da Copa Integração Popular começa na próxima quinta-feira

Organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), em parceria com a Liga de Esportes (Lec), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série B começa na próxima quinta-feira, 21 de julho, na Esplanada da Nob. Neste ano, a competição conta com 12 times divididos em três grupos. Os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para a segunda fase.

O grupo A é formado pelo Oriental, 3M, Atlético e Aeropoint. No B estão Nova Corumbá, Oficina da XV, CL e Universitário. A C é composta pelo Noroeste, JD Júnior, Guanabara e Taquaral No primeiro jogo da competição, o Oriental encara o 3M às 20 horas. A primeira rodada continua na sexta-feira, dia 22, com o confronto entre Atlético e Aeropoint, no mesmo horário. No sábado, dois jogos movimentam o campo da Esplanada. Às 15 horas, Nova Corumbá pega o Oficina da XV e, na seqüência, às 17 horas, é a vez de CL e Universitário entrarem em campo.

A primeira rodada termina na terça-feira (26) com o jogo entre Guanabara e Taquaral, marcado para 20 horas. Os dois finalistas se classificam para o Campeonato Amador – Série A. O campeão ainda fatura o prêmio de R$ 1.500, enquanto o vice leva R$ 1.000. O artilheiro e o melhor goleiro da competição são homenageados com troféus personalizados. A final está programada para o dia 21 de agosto.