Segunda chamada dos cursos técnicos a distância sai amanhã

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulga nesta sexta-feira (08), a segunda chamada dos cursos técnicos a distância. Foram abertas 1300 vagas nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Eldorado, Ladário, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas. Somente para Corumbá estão sendo disponibilizadas 160 vagas para os cursos de Técnico em Eventos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnico em Logística, 40 para cada um. Os mesmos cursos serão oferecidos para quem reside em Ladário, também com 160 vagas, 40 para cada.

Nas duas cidades pantaneiras, os estudantes selecionados deverão se matricular nos dias 11 e 12 de julho, no Espaço Educacional localizado na Rua Delamare, 1557, centro de Corumbá. A segunda chamada acontece justamente para o preenchimento das vagas remanescentes. Em todo o Estado, o IFMS registrou 7.290 inscrições.

Em parceria com o Instituto Federal do Paraná, as aulas são realizadas uma vez por semana, via satélite, no período noturno. As atividades começam na segunda quinzena de julho, entre os dias 18 e 22, de acordo com o curso escolhido. Em Corumbá, a Prefeitura Municipal é parceira do IFMS.