Prefeitura recupera as ruas do Cristo danificadas pelas chuvas

A Prefeitura de Corumbá está com uma frente de serviço no Bairro Cristo Redentor, para recuperação das ruas danificadas pelas chuvas dos primeiros meses do ano. O trabalho segue um cronograma estabelecido pelo Poder Executivo Municipal que foi apresentado aos moradores pelo próprio prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante uma reunião com representantes da comunidade, no final do mês de maio. Na época, os trabalhos emergenciais estavam sendo concluídos na região central e, em seguida, as equipes iniciariam as ações nos bairros da cidade, a exemplo do que ocorreu com o Aeroporto e que hoje está no Cristo.

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Ametlla, que participou da reunião, informou que os serviços emergenciais no Cristo seguem um cronograma preparado para toda a cidade. Lembrou que o volume pluviométrico foi superior à média histórica, acima inclusive de 1992, quando os estragos foram enormes e forçaram inclusive o cancelamento do carnaval, naquela época.

"Os estragos causados pelas chuvas foi em toda a cidade, como também na zona rural. Elaboramos um cronograma, visando recuperação emergencial e, agora, estamos atendendo o Cristo Redentor. Lá não é somente tapa buraco. Há trechos que estamos implantando novo pavimento asfáltico, para melhorar as condições de tráfego", disse Ametlla, se referindo especialmente à Rua XV de Novembro, próximo à Rua Minas Gerais, na esquina da Escola Municipal José de Souza Damy.

"Estamos seguindo uma orientação do prefeito Ruiter que se reuniu com a comunidade, quando os moradores pediram a recuperação das ruas e a reforma da praça de esportes. As ruas já estão sendo recuperadas e as obras na praça recomeçam agora", adiantou, lembrando esta obra demorou pelo fato do projeto inicial ter sido atendido com novos equipamentos.

Ruiter já informou que a nova praça será dotada de um ginásio poliesportivo coberto, com arquibancada e iluminação, obra já garantida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. A praça ficará ao lado e contra com campo de futebol, local para caminhada, playground, área para descanso e jogos, além de outros equipamentos. A intenção do chefe do executivo corumbaense é disponibilizar um moderno espaço para atender os alunos e toda comunidade do Cristo e bairros próximos.