Prefeitura discute reordenamento da feira livre da Rua Ladário

Reunião marcada para as 10 horas desta sexta-feira (15), na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, vai discutir o reordenamento da feria livre de domingo, realizada na Rua Ladário, centro de Corumbá. Representantes da Seinfra, da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, da Guarda Municipal e os feirantes que trabalham no local vão debater propostas para melhorar o funcionamento da feira livre.

Entre as propostas, está a demarcação dos espaços destinados a cada feirante; o alinhamento das barracas; valorização e incentivo aos comerciantes; a facilitação do trabalho dos fiscais; e melhorias no espaço destinado a circulação dos consumidores. Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Ricardo Campos Ametlla, também serão fixados horários para instalação das barracas e montagem dos expositores, comercialização, desmonte e liberação da rua ao trânsito de veículos.

A Prefeitura vai propor ainda a formalização de uma associação dos feirantes; a numeração das barracas para facilitar a identificação por parte do consumidor; a criação de um regulamento da feira; e o acondicionamento correto do lixo durante o trabalho. Os feirantes também terão espaço para apresentar suas reivindicações e propostas para qualificar o atendimento na feira livre de domingo.