Povo das Águas leva atendimento às famílias da região do Castelo

O Programa Social Povo das Águas leva uma série de atendimentos às famílias que moram na região do Castelo. A ação começa às 8 horas desta terça-feira (19) no Porto Zequinha. As equipes da Prefeitura de Corumbá disponibilizam aos moradores vários serviços médicos, odontológicos, sociais e educacionais. Lonas, cestas básicas, kits verdura, casacos e mantas serão entregues, em caráter emergencial, às famílias carentes. O Programa Social é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e envolve as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Defesa Civil e a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário.

A equipe da Prefeitura de Corumbá que atua no Povo das Águas conta com o auxílio de um grupo de rondonistas participantes da Operação Especial Rio Paraguai, do Projeto Rondon.  O programa social do Município leva atendimento na quarta-feira (20) até a Escola Municipal Rural Pólo Porto-Esperança Extensão Paraguai Mirim durante o período da manhã. Pela tarde, os trabalhos serão realizados no Porto São Pedro, a partir das 15 horas.

No dia 21, os profissionais chegam ao Porto Sete de Setembro, no Rio São Lourenço, e na Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança-Extensão São Lourenço. Nos dois locais, a ação começa às 8 horas. Neste ano, esta será a segunda vez que o Povo das Águas beneficia os moradores da parte alta do Pantanal corumbaense. Em maio, no auge da cheia da planície pantaneira, a Prefeitura atendeu 153 famílias. Na última edição da ação na parte alta do rio Paraguai, 153 famílias foram atendidas. Mais de 20 profissionais levam benefícios para a população ribeirinha.