Pequeno produtor é atendido com cursos de capacitação na região

Quinze produtores rurais do Assentamento São Gabriel participam, a partir na segunda-feira (25), do curso de cultivo de plantas medicinais e preparo de remédios caseiros, promovido pelo Sindicato Rural de Corumbá e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Corumbá. A capacitação conta com apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Rural), mantido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O encerramento está previsto para o dia 29, com um total de 40 horas/aula.

O curso no assentamento qualificará os pequenos produtores a identificar as plantas e ervas medicinais mais comuns para o cultivo e preparo de remédios, por meio de seleção visual. Os alunos conhecerão os métodos para seleção, secagem e acondicionamento das plantas, bem como as técnicas de produção de tinturas, xaropes, xampu, sabonetes, pomadas e comprimidos.

A cidade de Ladário também integra a programação desenvolvida em parceria pela entidade ruralista e o Senar. No período de 27 a 29, 15 parceleiros do Assentamento 72, participam de capacitação relativa a implantação e manejo básico de horta. Já nos dias 29 e 30 de julho, será realizado no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o curso de planejamento de cardápios com aproveitamento de alimentos, com 15 vagas.

Outras informações no Sindicato Rural de Corumbá, pelo telefone (67) 3231-6988.