Pela 3ª vez, fiação semafórica é furtada na Rua 21 de Setembro

Pela terceira vez em 2011, bandidos furtaram os fios de cobre do conjunto semafórico existente no cruzamento das ruas 21 de Setembro e Monte Castelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Fórum de Corumbá. Desta vez, os marginais levaram cerca de 40 metros de fiação. A ação criminosa deixou o sinaleiro desativado durante todo o dia. Só no final da tarde desta segunda-feira (25) a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) conseguiu recuperar o equipamento.

Ao longo do ano, mais de 10 furtos semelhantes a este já ocorreram em toda a cidade. Mais de 400 metros de fios de cobre precisaram ser repostos para reativar os semáforos. Além do prejuízo aos cofres públicos, uma vez que todos os reparos são efetuados com recursos próprios do Município, este tipo de crime coloca em perigo pedestres e condutores, aumento o risco de acidentes de trânsito. A Agetrat orienta a população que denuncie à Policia toda movimentação suspeita identificada próximo aos semáforos.

O órgão ainda pede a colaboração da sociedade para que sejam identificados os postos onde estes materiais furtados são comprados. "Esta é uma prática que lesa toda a cidade. Não apenas quem tem carro ou moto. O próprio pedestre corre o risco de ser atropelado quando um destes equipamentos fica fora de operação. Sem contar que o dinheiro utilizado para consertar estes estragos poderia ser aplicado em outras melhorias à população", ressaltou Gerson Morais, diretor-presidente da Agetrat.