Oficinas do Projeto Rondon atendem profissionais da educação

Gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (Reme) estão participando de duas oficinas de capacitação ministradas pelas equipes do Projeto Rondon, como parte da Operação "Arara Azul", iniciada esta semana em Corumbá. As atividades contam com apoio da Prefeitura de Corumbá, da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e 6º Distrito Naval de Ladário, e prosseguem até o dia 29 de julho com uma série de oficinas d palestras ministradas pela comitiva de jovens estudantes e professores universitários que integram o projeto, como forma de ajudar no desenvolvimento de atividades que possam melhorar o cotidiano da cidade e do meio onde as pessoas vivem.

Na manhã desta quinta-feira (21), uma equipe do Projeto Rondon ministrou uma oficina sobre "Gestão Escolar e Motivação", no auditório do Paço Municipal, para diretores e coordenadores pedagógicos das escolas mantidas pelo Município. Já à tarde, no Espaço Educacional, a partir das 14 horas, o tema será sobre "Ferramentas da Internet para a Educação", direcionada ao mesmo público.

As ações foram iniciadas na segunda-feira e atendem crianças, jovens, adultos, microempresários, líderes comunitários e comunidade em geral. Neste período, os estudantes estão aproveitando as férias para participar da programação e aprimorar os conhecimentos. Os temas são os mais diversos, ligados ao meio ambiente, comunicação, rede sociais na internet, direitos humanos, técnicas de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras oficinas.