Jardim da Independência recebe “Cine Rondon” nesta terça-feira

A Prefeitura de Corumbá, em parceria com os integrantes da Operação Arara Azul do Projeto Rondon, convida a população a participar do "Cine Rondon", que será realizado na noite desta terça-feira (26) com o filme "À Procura da Felicidade" e na quinta-feira (28) com "Rio". Os dois filmes serão exibidos no Jardim da Independência, sendo que as duas sessões serão gratuitas e começam às 19h30.

Com duração de 117 min, o drama "À Procura da Felicidade" retrata a vida de Chris Gardner, vivido pelo ator Will Smith. Um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas cinco anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

RIO

Na noite de quinta-feira (28) será a vez da animação "Rio" ser exibida no Jardim da Independência. O filme de Carlos Saldanha mostra as aventuras de Blu (Jesse Eisenberg), uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos.

Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.