Ganhador de moto aconselha contribuinte a manter impostos em dia

A Prefeitura de Corumbá fez na manhã desta quinta-feira (21) a entrega dos prêmios do segundo sorteio do Imposto Predial e Territorial Urbano de 2011 (IPTU), que aconteceu em 28 de junho. Foi durante uma solenidade no Paço Municipal, comandada pelo secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). Destaque, a motocicleta 125 cilindradas, zero quilômetro, entregue a Valdenir Vilela, 37 anos, morador na Rua Colombo.

Trabalhador em uma empresa do ramo de hotelaria, Valdenir chegou cedo ao Paço Municipal e, mais uma vez, afirmou que demorou a acreditar que havia sido sorteado. "Tem muita gente que passa trote. A gente fica meio desconfiado de tudo isso", disse o felizardo que, dois dias após o sorteio, chegou a ligar para a Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura, para saber se realmente tinha sido um dos ganhadores do IPTU Premiado.

"Demorei para acreditar. Agora, está tudo confirmado, vou receber a moto", disse, enquanto aguardava o ato de entrega dos prêmios. Valdenir aproveitou o momento para aconselhar os contribuintes corumbaenses: "tem que pagar seus impostos em dia, se possível até à vista, para participar do sorteio. Como eu, qualquer outro contribuinte pode também ganhar um prêmio". E a motocicleta, conforme o ganhador, "vai direto para casa. Vou deixar ela guardada até trocar por um carro. Trabalho à noite e deixo o serviço de madrugada, o carro é mais seguro", disse.

Outros prêmios

A solenidade marcou a entrega de outros prêmios sorteados dia 28. Além de Valdenir, Maria José, Carmelo da Costa Torres, Lindalva Maria Aguilar, Luiz Carlos José e Amaury Nunes do Amaral receberam cada um uma bicicleta aro 26; uma televisão LCD 32 polegadas foi entregue a Sergio Francisco Melo; Júlia Carrilho recebeu um computador notebook. Muniz Caetano da Silva, morador no Previsul, foi o único que não compareceu. Ele ganhou uma tevelevisão LCD 32 polegadas.

O secretário Daniel Costa exaltou a instituição do IPTU Premiado. Para ele, o programa foi uma forma do "prefeito Ruiter reconhecer aquelas pessoas que pagam seus impostos em dia", que mantêm suas obrigações com o fisco municipal. Lembrou que outros seis sorteios estão programados até dezembro, "quando entregaremos 30 prêmios, sendo um carro, uma moto, dois notebooks, dois televisores e 24 bicicletas", enfatizou.

O próximo sorteio, o terceiro, será no dia 28 de julho. Quem estiver com seu IPTU em dia, vai ter a chance de concorrer a uma motocicleta, um notebook, um televisor e sete bicicletas, uma do sorteio passado, prêmio acumulado para este mês. O ato desta manhã foi prestigiado também pelo secretário de Gestão Governamental Cássio Augusto da Costa Marques; pela subsecretária de Finanças e Administração, Waléria Cristiane Andrade Leite, além de assessores do prefeito, servidores e parentes dos ganhadores.