Em Brasília, superintendente busca fortalecimento do comércio local

O superintendente de Desenvolvimento Econômico de Corumbá, Luciano Signorelli Costa, participou, no final de junho, do encerramento do Projeto de Apoio à Inserção Internacional das Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME), ocorrido em Brasília (DF). O projeto teve duração de três anos e contou com várias ações como cursos, palestras e missões empresariais. Em uma delas, o superintendente teve a oportunidade de conhecer os maiores polos cerâmicos mundiais na Espanha, Itália e Portugal.

O evento contou com a participação do Ministro do Desenvolvimento Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, e da embaixadora-chefe da Delegação da União Européia no Brasil, Ana Paula Zacharias. Além de Luciano Costa, fizeram parte da comitiva que representou Mato Grosso do Sul, o presidente do SINDICER, Henrique Farias, o coordenador do Centro Internacional de Negócios (CIN), Fábio Fonseca e o empresário de Ponta Porá, Maximiliano Reichardt Souza.

Ainda em Brasília, o superintendente de Desenvolvimento Econômico cumpriu agenda com o chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, Carlos Manuel Pedroso Neves Cristo, em que apresentou vários projetos de capacitação de empresas para o desenvolvimento de Corumbá. Seguindo orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), estas iniciativas vão ao encontro às novas diretrizes de trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo em busca de parceiros para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado local, como também capacitar as empresas já existentes no município.