Conferência Livre aborda juventude negra nesta noite em Corumbá

Marcada para a noite desta sexta-feira (15), a Conferência Livre da Juventude Negra, Religiões de Matriz Africana e Consulta aos Povos Tradicionais, como parte da preparação para a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude. O evento será a partir das 18h30, na Rua Republica do Paraguai, lote 02, no Bairro Aeroporto, no terreiro do Pai Clemilson, grande ativista pela valorização das religiões de matriz africana em Corumbá. É direcionado à juventude negra, bem como às entidades ligadas às religiões de matriz africana, com consulta aos povos tradicionais, com enfoque nas comunidades quilombolas.

A 2ª Conferência da Juventude está marcada para o dia 20 de agosto, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá, com o tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". As Conferências Livres estão sendo organizadas pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, por meio da Gerência de Ações para a Juventude, que já permitiu um amplo debate com alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento de hoje à noite é em parceria com a Gerência de Igualdade Racial.

Somente na semana passada, a Prefeitura possibilitou uma ampla discussão em torno do tema nas escolas Clio Proença, José de Souza Damy, Tilma Fernandes, Pedro Paulo de Medeiros e Cássio Leite de Barros. A Conferência Livre será levada também à Unidade Educacional de Internação (Unei Pantanal), no dia 22 de julho, a partir das 14h30, quando será abordada a Juventude em Medidas Sócio-Educativas.