Concluída a primeira fase de projeto sobre profissões em escola

Concluída esta semana, a primeira etapa do projeto "EJA: profissões pensando nisso… a escolha", realizado pela Escola Municipal Fernando de Barros, em parceria com o Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O encerramento da oficina de confeitaria e panificação aconteceu na noite de quinta-feira (07), com a participação de alunos da Educação de Jovens e Adultos daquele estabelecimento de ensino.

O projeto é coordenado pela professora Rosemary Rodrigues e conta com apoio de outros parceiros, que ofereceram aos alunos, uma oportunidade para qualificação profissional. A oficina foi acompanhada pelo responsável do setor de trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, professor Dílson Antonio Morais da Fonseca, que destacou a parceria estabelecida em torno dessa realização que, no seu entender, permitiu valorizar ainda mais o ser humano.

O encerramento da oficina contou com as presenças de representantes de todos os parceiros que possibilitaram esta realização. Cada um recebeu um livro confeccionado pela própria escola, com as receitas que os alunos aprenderam no curso, que teve como instrutora a professora Waldirene Jard do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Todos os capacitados receberam declaração de participação das atividades.