Clube das Mães visa aproximar a família da escola em Corumbá

Uma reunião simples, mas de imenso significado. Assim foi definido pelo padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco em Corumbá, o encontro na tarde da última sexta-feira (1º), em que tomou posse a diretoria do Clube das Mães, na Escola Estadual Dom Bosco. "Inspirado por Deus" e com o objetivo de aproximar cada vez mais a família da escola, o Clube das Mães, ou "Clube das Mamães", como é carinhosamente chamado pelo sacerdote salesiano, vai promover encontros, cursos, oficinas e palestras, destacando o ambiente familiar como principal canal pelo qual o ensino moral e prático deve ser passado aos filhos.

"Vamos trabalhar quinzenalmente com essas mulheres e as prioridades a serem discutidas surgirão das necessidades diárias enfrentadas por elas. As crianças serão nosso principal elo e juntas vamos traçar metas para desenvolver nosso trabalho", afirmou a diretora-adjunta da escola e presidente do Clube das Mães, Rosa Francisca Moraes Almirom. Durante a solenidade de posse, padre Ernesto falou da necessidade que as crianças têm de mães, o berço do amor. Em seguida, homenageou a primeira dama e secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, conferindo-lhe o título de Presidente de Honra do Clube das Mães e destacando-a como a mãe mais conhecida de Corumbá.

"Estou muito alegre por ter sido lembrada e escolhida para emprestar meu nome ao Clube das Mães. Deixo a Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Integração e Políticas Sociais, à disposição de todos para que juntos possamos somar esforços e desenvolver o melhor trabalho em prol de nossas famílias e filhos", reforçou Beatriz. O diretor da Cidade Dom Bosco, padre Amércio Rezende de Oliveira, encerrou a cerimônia que elegeu como presidente Rosa Francisca Moraes Almirom (diretora-adjunta da escola Dom Bosco) e vice-presidente a professora Lindivalda Gonçalves dos Santos.