Alunos da Reme são destaques do Open Carandá de Xadrez Sub-13

Vitor Abreu, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, foi o campeão do Open Carandá de Xadrez, categoria Sub-13. A competição foi disputada no último final de semana em Campo Grande e reuniu enxadristas de todo o Estado. Além de medalha, o jovem atleta ainda faturou a quantia de R$ 50. A medalha de prata também veio para Corumbá, com Vinicius Abreu, aluno da mesma escola da Rede Municipal de Ensino.

O Cássio Leite indicou ainda a terceira colocada do Sub-13, conquistada por Jociane Silva. No Sub-17, Hamilton Miranda, da escola Tenir, ficou em segundo. O campeão foi Matheus Garcett, de Campo Grande. Todos os enxadristas de Corumbá participaram da competição com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec). Na categoria principal, o vencedor foi Fernando Freire, de Campo Grande. Rogério Cucolotto, de Aquidauana, foi o segundo e Marlon Glauber, da Capital, o terceiro.

O Open Carandá de Xadrez foi promovido e realizado pelo Clube de Xadrez Pantanal, com apoio da Funec e do Hotel Carandá. Este foi o torneio de número 500 de Augusto César Samaniego, professor de xadrez da Fundação de Esportes de Corumbá.