Viagem de Ruiter adia o lançamento da Conferência da Juventude

O lançamento da 2ª Conferência Municipal da Juventude será realizada em uma outra data. A solenidade estava marcada para sexta-feira (17), mas teve que ser adiada em virtude da viagem do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que cumpre agenda em Brasília neste dia. Foi o que informou o gerente de Ações para a Juventude, Marcio Cavasana, adiantando que a nova data será marcada após o retorno do chefe do executivo corumbaense.

A Conferência é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, e está sendo coordenada pela Gerência da Juventude. Cumpre a etapa municipal com vista à Conferência Nacional marcada para o período de 9 a 12 de dezembro de 2011, em Brasília (DF). Antes, as propostas de Corumbá serão levadas à Conferência Estadual.

Este ano, a Conferência terá como tema "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". O evento será pautado nos seguintes eixos temáticos: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015, e articulação e integração das políticas públicas de juventude.