Segunda parcela do IPTU Premiado 2011 vence dia 10 em Corumbá

A segunda parte do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Premiado 2011) vence no próximo dia 10 em Corumbá. O contribuinte que pagar dentro do prazo, terá um desconto de 15% ao contribuinte e o pagamento pode ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, ou mesmo no Paço Municipal e no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Rua Frei Mariano, 672.

Além do desconto, o contribuinte que estiver em dia com as parcelas do IPTU, bem como aquele que efetuou o pagamento à vista, concorrerá ao segundo sorteio de prêmios, previsto para o dia 28 de junho. Desta vez, os prêmios que serão entregues pela Prefeitura são uma motocicleta (1º prêmio); um notebook (2º); dois televisores LCD 32" (3º e 4º), e seis bicicletas aro 26" (do 5º ao 10º prêmios).

IPTU Premiado foi instituído pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) por meio do decreto nº. 900, de 11 de abril de 2011, como forma de valorizar o bom contribuinte que cumpre suas obrigações com o Fisco Municipal, ajudando a Prefeitura Municipal a realizar uma série de melhorias na cidade, como galerias e drenagens de águas pluviais, asfalto, unidades de saúde, casas para famílias de baixa renda, escolas, praças de esporte e lazer, além de outros benefícios sociais.

Está sendo realizado pelo segundo ano consecutivo na cidade. O primeiro sorteio, especial, aconteceu no dia 26 de maio e foi específico para quem pagou o IPTU à vista. Até dezembro, serão realizados mais sete sorteios e, ao todo, a Prefeitura está distribuindo 111 prêmios: dois carros, oito motocicletas 125 cc, 10 computadores notebooks, 11 televisores LCD 32" e 80 bicicletas aro 26.