Primeira noite de São João leva 10 mil pessoas ao Porto Geral

O Arraial do Banho de São João foi aberto na noite de ontem (22) em Corumbá e, segundo estimativa da Polícia Militar, um público de 10 mil pessoas prestigiou a festa que acontece no Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. A festa, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, teve em sua primeira noite, uma intensa programação, com direito a show musical.

O Arraial foi aberto às 19 horas. No Porto, a população teve como atrativos uma praça de alimentação, decoração típica, fogueira virtual, pau de sebo, tenda mística, altar dos santos, quadrilhas e outras danças típicas, quadrilha do Vai Quem Quer, quadrilha "Anjos Dourados" (adulto e infantil), tudo com Nico e Lau na animação. A noite reservou ainda shows com Amigos do Chamamé, Marinho Azevedo e a dupla Thúlio e Thiago.

Cerca de 100 homens entre policiais militares, guardas municipais e seguranças particulares foram empregados na segurança do evento na primeira noite dos festejos. Além do policiamento ostensivo a pé foram utilizadas viaturas quatro rodas e cinco motocicletas para garantir a segurança na área portuária de Corumbá.

Para a Polícia Militar a primeira noite do evento foi marcada pela tranquilidade com apenas duas ocorrências atendidas. Em uma das ocorrências foi apreendida uma arma branca que estava em poder de um homem de 30 anos que causou lesão em um rapaz de 24 anos. Em outra ocorrência três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil entre elas dois adolescentes de 15 anos por envolvimento em rixa. Durante toda a noite dez pessoas foram checadas por estarem em atitude suspeita, mas nada foi encontrado.