Prefeitura lança Nota Fiscal de Serviços Eletrônica na quarta-feira

A Prefeitura de Corumbá lança na próxima quarta-feira (08), a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), sistema que vai substituir as notas fiscais de papel e facilitar a vida dos prestadores de serviços corumbaenses. A solenidade ocorre às 19h30, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O evento é aberto a toda classe empresarial da região pantaneira. A NFS-e instituída pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), por meio de lei municipal, para modernizar e agilizar a vida dos contribuintes, reduzindo custos para os prestadores e tomadores de serviços.

Trata-se de um documento digital emitido e armazenado eletronicamente pela Prefeitura de Corumbá. O secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, salienta quer todos os contribuintes são obrigados a ingressar na NFS-e, exceto os autônomos. No lançamento, todos terão oportunidade de conhecer detalhes sobre a nova lei, inclusive sobre as etapas de credenciamento e recadastramento, que são obrigatórias a todos contribuintes, prestadores de serviços ou não.

Daniel informa que o ingresso será realizado por meio do endereço eletrônico http://nfse.corumba.ms.gov.br. É necessário solicitação de senha de acesso. O terceiro passo é a impressão do formulário de solicitação de credenciamento, anexa documentação necessária e comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). Com a autorização, usuário poderá acessar o sistema e realizar o Recadastramento. Com todas as etapas cumpridas o contribuinte está apto a emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

O secretário faz um alerta sobre prazos. Conforme ele, a partir do mês de julho de 2011, as empresas estarão obrigadas a emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, sendo proibida a emissão da Nota Fiscal impressa tipograficamente. Para conhecer melhor o sistema, a Prefeitura programou palestras para os dias 09 e 10, no Centro de Convenções, como forma de orientar os contribuintes nos processos de credenciamento, recadastramento e uso da NFS-e. A confirmação de participação pode ser feita pelo telefone (67) 3907-5340. As vagas são limitadas.