Prefeitura entrega Ford Ka e iniciativa é elogiada por ganhador

O farmacêutico Marcelo Palmeira, 43 anos, morador do centro de Corumbá, recebeu nesta terça-feira (28) à noite o seu Ford Ka zero quilômetro. Ele foi o ganhador do prêmio principal do sorteio especial realizado no dia 26 de maio, destinado às pessoas que efetuaram o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2011 à vista. Acompanhado da esposa, Paula Helena Mota, 36 anos, Marcelo recebeu as chaves das mãos do secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, e elogiou a iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) de instituir o IPTU Premiado.

"Minha proposta de pagar o IPTU antecipado, à vista, é justamente para ajudar o município a captar recursos para termos mais benefícios para a gente mesmo. Sempre agi dessa maneira mas foi a primeira vez que participei do concurso, que é bastante motivador", comentou Marcelo. Ele lembra que, no dia em que foi efetuar o pagamento do seu imposto, preencheu o canhoto e ainda brincou com um funcionário da Prefeitura, que trabalha no CAC: "Será que vou ganhar alguma coisa?", perguntou.

Ele relatou que, no momento em que o secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto a Costa Marques, ligou para informar que havia sido sorteado, não acreditou. "Só quando ele disse o meu CPF. É uma sensação maravilhosa", disse, antes de receber as chaves e se dirigir para sua residência em um carro zero quilômetro. Ele foi o último a receber seu prêmio do sorteio especial. Na data marcada, o veículo ainda não havia chegado a Corumbá. Marcelo e a esposa ainda participaram o segundo sorteio do IPTU Premiado.