Para Ruiter, Conselho auxilia na busca pela qualidade da Educação

"O Conselho Municipal de Educação vai nos ajudar na formatação de políticas públicas educacionais, sendo uma importante porta para a entrada de sugestões, críticas e para que possamos aprimorar cada vez mais nosso papel como gestores". Esta é a opinião do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que acompanhou a cerimônia de posse dos novos membros da entidade, na manhã desta terça-feira (28), no auditório da Prefeitura Municipal. Para ele, o órgão não possui apenas caráter fiscalizador, mas também tem a missão de auxiliar o Município na melhoria de vida da sociedade corumbaense, que na visão do prefeito, está totalmente ligada à qualificação pessoal e profissional.

Nesta terça-feira foram empossados os 24 novos membros e suplentes. São representantes dos poderes municipais, estaduais, sindicais e outras esferas da sociedade corumbaense que a partir de agora têm a função de ajudar o Município a garantir a aplicação correta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas e particulares de Corumbá entre outros aspectos deliberativos.

"Quando falamos em melhorar a educação quer dizer que todos estamos empenhados em realmente fazer uma rede para garantir a qualidade de vida das pessoas, dos alunos e trabalhadores. O Conselho representa a sociedade organizada olhando e acompanhando a administração pública, mostrando o que precisa melhorar ou aprofundar", disse o secretário municipal de Educação, Hélio de Lima.

Participando da solenidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Evander Vendramini, afirmou que somente por meio da Educação há uma construção de uma sociedade mais justa. Evander aproveitou a ocasião para elogiar a administração do Prefeito Ruiter a quem atribuiu os grandes investimentos realizados na área educacional. "A Educação norteia a vida do cidadão e o Conselho ajuda na fiscalização e aplicação destes recursos".

A representante da Secretaria Municipal de Educação, Leda Maria Alvarenga, foi eleita a presidente do Conselho por unanimidade. "Vamos dar continuidade a todo o trabalho da gestão anterior e continuar com a parceria de somar com a educação. Para isso, vamos atuar juntos com a Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura e com as escolas particulares", disse. A cerimônia de posse foi prestigiada acompanhada por representantes do poder Executivo, Legislativo e líderes sindicais.