Novo pavimento melhora vias de acesso aos bairros da região sul

A Prefeitura de Corumbá está investindo R$ 400 mil na implantação de novo pavimento asfáltico nas principais vias públicas que dão acesso aos bairros localizados na região sul da cidade. Por orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos está permitindo melhores condições de trafegabilidade ao principal corredor que liga o centro à região da Nova Corumbá, pelas ruas 21 de Setembro, Dom Pedro II, Edu Rocha, Paraná e Cyríaco de Toledo.

Os serviços fazem parte de uma estratégia adotada pelo prefeito para proporcionar boas condições de trafegabilidade das ruas com grande densidade de tráfego. A obra está sendo executada com recursos próprios. Segundo o secretário Ricardo Ametlla, o novo pavimento está acontecendo paralelo aos serviços de recuperação dos trechos por onde passou a rede de esgoto sanitário, cuja restauração está a cargo do Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

"São vias importantes, com grande fluxo de veículos e o principal corredor de ligação do centro da cidade à região sul. Estas ruas já receberam obras de esgoto cuja recuperação inicial foi reprovada pela Prefeitura, que estão sendo refeitas pela empresa contratada pelo Governo. Atendendo uma orientação do prefeito, estamos aproveitando para refazer todo o pavimento, recuperando estas vias públicas que ficaram praticamente intransitáveis, principalmente após as chuvas do início do ano", disse o secretário.

Ele explicou que o pavimento antigo já se encontrava bastante deteriorado e ficou pior ainda após as intervenções para implantação da rede de esgoto e, na sequência, as chuvas. A obra foi iniciada pelo Dom Pedro II e, agora, está concentrada na 21 de Setembro, inclusive com a restauração da rotatória existente no cruzamento com a Duque de Caxias, cujo pavimento será de concreto. "Já concluímos a Dom Pedro II. Agora, a intervenção acontece na 21 de Setembro e vamos realizar o mesmo serviço em outro trecho da Cyríaco de Toledo, que também está com seu asfalto bastante deteriorado", concluiu.