Inscrições abertas para cursos técnicos a distância em Corumbá

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), parceiro da Prefeitura de Corumbá, abriu inscrições para cursos técnicos a distância em Corumbá e Ladário e mais sete municípios do Estado, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Eldorado, Paranaíba, Terenos e Três Lagoas. Os cursos começam no segundo semestre e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho pelo site da instituição federal, www.ifms.edu.br , e entregar o documento preenchido no Espaço Educacional localizado na Rua Delamare, 1557, centro de Corumbá.

Estão sendo oferecidas 1.300 vagas para cursos nas áreas de Eventos, Logística, Meio Ambiente, Reabilitação de Dependentes Químicos e Segurança do Trabalho. Para Corumbá estão sendo disponibilizadas 160 vagas para os cursos de Técnico em Eventos, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e Técnico em Logística, 40 vagas em cada um. Os mesmos cursos serão oferecidos para quem reside em Ladário, também com 160 vagas, 40 para cada um.

Para concorrer a uma das vagas, é preciso ter concluído o ensino médio. Os cursos têm duração de dois anos, com aulas via satélite uma vez por semana, das 18 horas às 21h40, oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná. A inscrição deverá ser feita em duas etapas. Primeiro, o candidato deve preencher e imprimir a ficha de inscrição disponível no site do IFMS, e depois entregá-la nos endereços que constam no edital em cada município, junto com originais e fotocópias do histórico escolar do ensino médio e documento oficial com foto.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos técnicos. A classificação será feita pela soma da média aritmética anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referente ao período cursado no ensino médio (regular ou EJA – educação de jovens e adultos). O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no site da Instituição. As aulas terão início entre os dias 18 e 22 de julho, conforme o dia de aula do curso para o qual o candidato se inscreveu.

Cotas

Há reserva de vagas aos candidatos que tenham cursado e concluído todas as séries do ensino médio em escolas públicas. No momento da inscrição, basta optar se concorre a tais vagas e comprovar a condição de cotista no ato da matrícula.