Entrada do Pronto Socorro Municipal muda para a Rua Colombo

A partir desta quinta-feira (02), as pessoas que procurarem o Pronto Socorro Municipal de Corumbá entrarão pela Rua Colombo. O acesso pela XV de Novembro, onde até então os pacientes eram recebidos, ficará exclusivo para ambulâncias. A Prefeitura de Corumbá investiu mais de R$ 205 mil na reforma e ampliação do local. As obras compreendem as partes estrutural, hidráulica e elétrica do prédio, localizado ao lado do Hospital de Caridade de Corumbá, e estão em estágio final de conclusão.

Com a reforma concluída, o Pronto Socorro ficará mais amplo, seguro e confortável, tanto para os usuários quanto para o corpo clínico. Dentro das instalações, a sala de Raio-X foi ampliada e reposicionada para que o enfermo não precise mais sair do prédio para ser atendido. Além disso, uma sala de atendimento ortopédico foi instalada no local. Na parte elétrica, um novo transformador de energia foi adquirido para atender somente a unidade de saúde.

Antes da reforma promovida pela Prefeitura, a rede de energia não suportava vários aparelhos ligados simultaneamente, problema que está sendo sanado definitivamente. O fluxo do oxigênio também foi melhorado, medida que vai possibilitar a utilização do gás produzido pela usina adquirida pela Prefeitura para a Santa Casa. Esta é a segunda reforma no Pronto Socorro durante a administração do prefeito Ruiter. A primeira ocorreu no fim de 2005 e início de 2006 e foi uma das primeiras providências tomadas pelo chefe do Executivo municipal no início da sua primeira gestão.