“É a 2ª vez que ganho”, comemora contemplado do IPTU Premiado

Ganhador da motocicleta 0 quilômetro no primeiro sorteio do IPTU Premiado 2011, Gilberto M. da Silva era só alegria. "Esta é a segunda vez que eu ganho. Ano passado levei uma bicicleta. Quem sabe ainda não ganho em carro?", almejou o morador do bairro Universitário. O otimismo se justifica pelo que, para ele, é motivo de tanta sorte. "Deus ajuda quem é correto. Sempre paguei o IPTU à vista e, graças a Deus, fui abençoado com estes prêmios", comemorou. A moto 125 cilindradas ficou de presente para o filho Gilmário.

"Depois que confirmamos que ele ganhou, decidimos vender a moto que eu tinha e o dinheiro ficou para ele continuar a reforma que está fazendo na casa", contou o rapaz. Outro felizardo que recebeu seu prêmio na manhã desta sexta-feira (17) foi Gediael F. Santos, ganhador de um notebook. "Paguei menos de R$ 350 de IPTU e foi contemplado com um computador. Valeu muito a pena", afirmou. Agora ele pretende aumentar um pouco mais os conhecimentos que tem sobre informática. "Minha filha domina o que temos em casa. Esse é meu", brincou o sortudo.

O ganhador do carro 0 quilômetro, Marcelo Palmeira, vai retirar o veículo direto da concessionária. Representando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na entrega dos prêmios, o secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, lembrou que todos os contribuintes que participaram do primeiro sorteio continuam concorrendo. "Participaram deste primeiro apenas quem optou pelo pagamento a vista. Do próximo em diante, entra também quem fez o parcelamento", explicou.

"O IPTU Premiado é uma forma de incentivar o bom contribuinte. O imposto acaba retornando ao cidadão em forma de benefícios, como ruas asfaltadas, praças e diversas outras benfeitorias", destacou. O próximo sorteio acontece no dia 28 de junho, às 18 horas, na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na rua Frei Mariano, quase esquina com a Cuiabá, quando serão distribuídos uma moto 0 quilômetro, um notebook, duas televisões 32 polegadas e seis bicicletas.

Os outros vencedores do primeiro sorteio do IPTU Premiado 2011 foram João Domingues Costa, do Nossa Senhora de Fátima e Neideval Modolon, da Nova Corumbá, ambos ganharam um televisor 32 polegadas, tela LCD; e Ivonete F. do Nascimento, Patrícia Andrade, Ricardo Leite Pereira, Farmácia Brasil, Maria Antonieta Viana, Anselmo N. Costa, Nei Lourenço da Costa, Rosa Maria Pinto, Pedro N. Martins, Rubens Fernandes, Elenil R. S. Colino, Maria do Socorro Figueiredo, Isabela S. Torres, André M. Figueiredo, Reginaldo P. Da Silva, Yasmin Mendes, Ibrahim Ganne, Janete T. Rios, José Antônio da Silva e Débora Catarina da Silva, todos ganhadores bicicletas aro 26.