Corumbaenses conquistam títulos estaduais no xadrez e na natação

Atletas de Corumbá conseguiram excelentes resultados nos tabuleiros e nas piscinas de Mato Grosso do Sul. Nos Jogos Escolares (JEMS), disputados neste final de semana em Campo Grande, a equipe de xadrez feminino da cidade, formada por Jociane Silva e Jeciele Cruz, conquistou a medalha de ouro. Jociane, aluna da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, ainda faturou o título individual da competição com 4 vitórias em 4 partidas, 100% de aproveitamento. Jeciele, da Escola Estadual Rotary Club, obteve 2.5 pontos, ficando em 4º lugar.

No masculino, Corumbá ficou em 2º lugar por equipe com os enxadristas João Cáceres e Vitor Abreu. No individual, João Vitor ficou em 4º lugar e Vitor Abreu em nono. No JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul), disputado paralelamente aos JEMS, Roosevelt Figueiredo, da Escola Tenir, ficou em 4º lugar no individual, e por equipe Corumbá também ficou na quarta colocação.

Na semana anterior, a equipe do Corumbaense/Funec de Natação foi destaque no Campeonato Estadual de Inverno, também realizado na Capital do Estado. A delegação de Corumbá, composta por dezenas de alunos do programa Geração Olímpica, conquistou quase 100 medalhas na competição coordenada pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (FEDAMS).

Os destaques individuais foram Pedro Henrique Castro, com 4 medalhas de ouro; Marcelo Ribeiro Santos, com dois primeiros lugares; Pedro Gómez e Ana Luisa Barreto, com um ouro cada um. O Corumbaense/Funec ficou em primeiro lugar na categoria mirim e no juvenil; segundo no petiz e infantil; e terceiro na categoria máster. Nas duas competições, os atletas tiveram apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec).