Centro Dom Bosco orienta seus alunos para o mercado de trabalho

Alunos que estão participando dos cursos no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco estão sendo orientados para, após conclusão da capacitação, tenham maiores condições de entrar no mercado de trabalho. A atividade faz parte do Projeto Futuro Profissional, iniciado em 2.009 pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Gerência de Trabalho e Capacitação Profissional, hoje ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, responsável pelo Centro de Qualificação.

Segundo o responsável pela área, professor Dílson Antônio Morais da Fonseca, todos os alunos dos cursos desenvolvidos no Centro Dom Bosco, após conclusão, estão recebendo orientações de como montar um currículo profissional, comportamento ideal em uma entrevista, primeiro emprego e retorno ao mercado de trabalho. "Estamos repassando estas informações em forma de palestras e eles recebem também uma apostila com todos os dados e também modelo de currículo profissional. Isto é importante para que os alunos tenham maiores condições de entrar no mercado de trabalho local", disse.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania está também orientando os alunos com vista a estágio profissional, apresentando os futuros parceiros da Prefeitura. Isto está sendo possível a partir dos entendimentos com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), conforme projeto apresentado ao organismo pelo superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Corumbá, Luciano Signorelli Costa, como parte de uma estratégia adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).