Amador entra na reta final no Jardim dos Estados e no Roseiral

A Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C entra na reta decisiva na região do Jardim dos Estados e no Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco (Roseiral). Na primeira regional, Braskol x JD Júnior e Planalto x Guanabara se enfrentam pela fase semifinal. Ambas partidas acontecem neste domingo (05), a partir das 9 horas. Para chegar a semifinal, o Braskol eliminou o Fortaleza ao vencer por 3 a 1. Já o JD Júnior passou pelo Jardim dos Estados com vitória de 3 a 0.

O Planalto, por sua vez, ganhou do Unidos por 2 a 1, enquanto o Guanabara derrotou o Santa Cruz por 5 a 2. Trinta a três jogos já foram disputados pela Série C no Jardim dos Estados, 135 gols marcados, média de 4 por jogo. O principal artilheiro da disputa é Negão, do Jardim dos Estados, com 8 gols. O melhor goleiro, por enquanto, é Raul Ceni, do JD Júnior, vazado apenas 4 vezes em 6 partidas.

Já no Roseiral, a Copa Integração Popular realiza neste domingo a última rodada da primeira fase. Às 8h40, o Nova Geração enfrenta o ABC, enquanto na seqüência, jogam JW Moto Peças contra Dom Bosco. O ABC precisa vencer para passar o Aeropoint e chegar a semifinal. As duas equipes estão no grupo A, cujo líder é Sambalançando. Já o Dom Bosco pode até perder por 1 gol de diferença que se classifica para a próxima fase como segundo do grupo B. O primeiro já é o São Pedro.

A Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). O campeão de cada regional fatura, além de troféus e medalhas, o valor de R$ 1.200. O vice leva R$ 800. Os dois finalistas também ganham o direito de disputar a Série B do Amador, que começa no segundo semestre no campo da Esplanada da Nob.