Alunos da Escola Fernando de Barros recebem curso de panificação

Começa nesta terça-feira (14), um curso de panificação para alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Fernando de Barros. A iniciativa faz parte de uma parceria estabelecida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá com a direção da escola, em atendimento ao projeto "EJA: profissões pensando nisso… a escolha!", desenvolvido por aquele estabelecimento de ensino. A abertura está programada para às 18 horas.

O curso integra o Projeto Futuro Profissional idealizado pela secretaria que, dessa forma, vai permitir aos alunos, conhecimentos básicos na área. A qualificação terá como instrutora a professora Waldirene Jard, responsável pelo curso de Panificação do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana. Será um curso rápido como forma de oferecer noções básicas aos alunos que, no final irão receber uma declaração de participação no projeto.

Dílson Antonio Morais da Fonseca, responsável do Setor de Trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, argumenta que esta parceria só está sendo possível graças ao apoio de todos. Destacou o trabalho já realizado na Escola Fernando de Barros em 2010, com a oferta do ciclo de palestras sobre a importância da língua estrangeira na região, com ênfase no inglês e no espanhol.

Já a coordenadora do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, Eliane Rita Rosa da Silva, tais atividades ampliam ainda mais a atuação do Centro, proporcionando, mesmo que de forma rápida, noções básicas na área de panificação para alunos do EJA matriculados na escola, fato enaltecido pela diretora Roseli Nery de Andrade Bento, que ressalta a importância de oferecer oportunidades à pessoas, para que possam gerar renda e ter uma melhor qualidade de vida, fatores defendidos pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), ao estabelecer a parceria com a Missão Salesiana, assumindo a administração do Centro Dom Bosco.