Acidente de trânsito derruba conjunto semafórico no Anel Viário

Um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de hoje (15) no bairro Popular Nova derrubou completamente o conjunto semafórico instalado no cruzamento das ruas Marechal Floriano e Rio Grande do Sul, trecho que integra o Anel Viário que liga a BR-262 até a Agesa, saída para a Bolívia. Um carro teria se chocado contra o pilar de sustentação e derrubado o sinaleiro. Pela manhã, uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) foi até o local e recuperou, parcialmente, o semáforo.

"A sinalização está restabelecida, mas só com o repetidor (sinalização lateral) funcionando", afirmou o diretor-presidente da Agetrat, Gerson Moraes. O sistema completo será reformado em breve. Enquanto isso, a Agência de Transporte e Trânsito aguarda comunicado da Polícia Militar sobre as causas do acidente. "O Município vai cobrar do responsável pelo prejuízo causado ao erário público municipal", adiantou Gerson.

Estatística

Até o dia 31 de maio de 2011, a Agetrat registrou 1.418 infrações de trânsito em Corumbá. A falta mais comum, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (14), é conduzir veículo utilizando aparelho celular, com 245 autuações. Licenciamento vencido (150), avançar sinal vermelho (118) e desobedecer ordens de agente de trânsito (102) aparecem na seqüência. Maio foi o mês que mais registrou infrações de trânsito, com 315 autuações.