Servidores do Município recebem bençãos de N. Sra. Auxiliadora

Os servidores da Administração Municipal de Corumbá receberam as bençãos de Nossa Senhora Auxiliadora em missa realizada na noite de sexta-feira (27), no Santuário que leva o nome da santa. O momento de reflexão e orações foi celebrado pelo bispo Dom Segismundo Martinez e assistida por vários funcionários da Prefeitura, pelo prefeito prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e a primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

Após a leitura do Evangelho, o bispo proferiu palavras de incentivo aos servidores que trabalham no Executivo corumbaense. "Que as luzes do Espírito Santo e as Forças de Deus os orientem a seguir as leis e técnicas dos homens para servir a população", disse. A missa faz parte das comemorações dos 62 anos do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, templo considerado Patrimônio Histórico Nacional desde 1992 e um dos atrativos arquitetonicos de Corumbá.

Um dos momentos mais bonitos da cerimônia foi a encenação de um sonho de São João Bosco. Ainda com nove anos, o principal devoto e divulgador de Nossa Senhora, fundador da Congregação Salesiana em 1859, anteviu sua futura missão de educador da juventude pobre e abandonada. A missa contou também com a coroação da santa.