Santuário de Nossa Senhora celebra aniversário com muita festa

Este mês de maio está sendo especial para o Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. Próximo de completar 62 anos, a instituição está proporcionando uma grande programação festival, iniciada em 1º de maio, devendo se estender até o dia 29. Na agenda, missas, novenas, apresentações culturais, entre outras atividades. Este ano, os servidores públicos municipais serão homenageados pela congregação na Liturgia da Novena, marcada para o dia 27 de maio, às 19 horas.

O ponto alto acontece em 24 de maio, data do aniversário, com uma alvorada festiva às 5h30; missa festiva às 6 horas; café da manhã com Nossa Senhora às 6h30; procissão luminosa às 18 horas, saindo da Igreja do Sagrado Coração de Jesus; chegada da procissão de missa solene com o bispo da cidade, Dom Segismundo Martinez, às 19 horas, no Santuário, encerrando com apresentações culturais a partir das 20 horas.

O Santuário Nossa Senhora Auxiliadora está localizado na Rua Dom Aquino, junto ao Colégio Santa Teresa e é administrado pela Diocese Salesiana de Corumbá. Possui em seu interior uma obra de arte esculpida em madeira, o Cristo na Cruz, em tamanho natural, feita pelo artista Burgo, amigo de Pablo Picasso. Foi tombado em 1.992, como Patrimônio Histórico Nacional. É um dos atrativos turísticos de Corumbá.