Ruiter garante mais um Centro de Educação Infantil para Corumbá

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participa nesta quinta-feira (26), em Brasília (DF), da assinatura do termo de compromisso por parte do Governo Federal para a construção de quadras esportivas escolares cobertas e de Centros de Educação Infantil (creche e pré-escola), no âmbito do Programa Pró-Infância, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O evento está marcado para as 10 horas (MS), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com as presenças da presidenta Dilma Roussef e do ministro da Educação, Fernando Haddad.

O ato marca mais uma etapa do PAC 2 (conhecido como PAC Social) com investimentos em vários municípios brasileiros. Somente para Corumbá serão asseguradas duas quadras cobertas e mais um Centro de Educação Infantil com capacidade para 216 crianças, investimentos de cerca de R$ 2,29 milhões. O convite para participar da solenidade foi feito pelo próprio ministro Fernando Haddad e Ruiter Cunha estará acompanhado do secretário de Educação, professor Hélio de Lima.

No final de março o prefeito corumbaense já havia participado de evento semelhante no Palácio do Planalto, quando o Governo Federal anunciou construção de Centros de Educação Infantil e quadras esportivas em 418 municípios brasileiros. Na oportunidade, Corumbá foi contemplada com duas unidades de educação, que serão implantadas no bairro Maria Leite e no conjunto Camalote/Vitória Régia, investimentos de R$ 2,65 milhões.

Desta vez, o Governo Federal firma termo de compromisso para construção de mais um Centro de Educação Infantil, no Bairro Guató, além de duas quadras cobertas, uma na Escola José de Souza Damy, e a segunda na região do Camalote/Vitória Régia.