Ruiter e Beatriz acompanham saída de equipe para Povo das Águas

Uma equipe da Prefeitura de Corumbá partiu na manhã desta terça-feira (17) para a região do Rio São Lourenço, onde será realizada a oitava edição do Programa Social Povo das Águas. Os atendimentos médicos, odontológicos, educativos e sociais começam às 8 horas desta quarta-feira, no Porto 7 de Setembro e no Interposto da ONG Ecoa, ao lado da Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão São Lourenço.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) acompanhou os últimos preparativos para a saída do barco Kassato Marú. Aproveitando a ocasião, ele conversou com integrantes do programa e incentivou os profissionais a atenderem da melhor maneira possível as populações ribeirinhas. "Com essa ação, exercemos o nosso papel de servidores públicos em sua plenitude, levando uma série de atendimentos aos que mais necessitam", comentou.

A equipe é formada por cerca de 20 servidores da Prefeitura e, nesta edição, vai atender os moradores do extremo Pantanal norte. A secretária especial de Integrações das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, também esteve presente no momento da saída da embarcação. "Todos os servidores agora passam a formar uma grande família. Essa união se torna muito importante para o bom andamento da ação", disse.

O primeiro atendimento começa na manhã desta quarta-feira no Porto 7 de Setembro e no Interposto da ONG Ecoa, ao lado da Escola Porto Esperança – Extensão São Lourenço. Na quinta-feira (19), será a vez dos moradores da região do Porto São Pedro, São Francisco, Bonfim, Mato Grande e Porto Chané, no acampamento Tarumeiro, às 8 horas. Neste mesmo dia, a equipe atuará no Paraguai Mirim. Os serviços serão realizados na Ilha Verde, ao lado da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim, a partir das 14 horas.

Na sexta-feira (20) a ação chega aos moradores do Castelo. Os trabalhos terão início às 8 horas no Porto Zequinha. No sábado (21) o programa encerra sua oitava edição – a segunda de 2011 – na região do São Domingos Ramos, no Porto Maracangalha, também às 8 horas. O Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Defesa Civil e a Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário.