Prefeitura lamenta morte de corumbaense lutador de Muay Thai

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lamentou, nesta quinta-feira (05), o falecimento do lutador de Muay Thai corumbaense Elton Félix Rodrigues da Silva, de 27 anos. O jovem, campeão brasileiro de Muay Thai em 2010, foi vítima de um acidente de trânsito na noite desta quarta-feira, na Rua Ricardo Franco, quando retornava para casa após treino que o preparava para competir no Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá a partir do dia 14 deste mês na Argentina. De acordo com testemunhas, o lutador estava em uma motocicleta quando colidiu com um veículo que vinha em sentido contrário.

O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, destacou o talento do jovem atleta corumbaense. "Ele representou Corumbá nas competições oficiais de que participou. Em pouco tempo de prática, já demonstrava a conduta exemplar e dedicação ao esporte. Infelizmente ele nos deixou cedo demais", comentou, expressando, em nome da Prefeitura Municipal, profundo sentimento de pesar aos familiares.

Elton chegou com vida ao Pronto-Socorro, porém não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O jovem se preparava para competir na Argentina, onde levaria novamente o nome de Corumbá para competições oficiais de Muay Thai, esporte que treinava apenas há dois anos e já demonstrava talento. Apesar do pouco tempo de prática, já tinha se sagrado campeão do Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, disputado em setembro de 2010.