Prefeitura constrói creche e pré-escola no Conjunto Ana Brites

Mais do que realizar o sonho da casa própria para 800 famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Corumbá está garantindo também o acesso dessas pessoas a equipamentos urbanos importantes, possibilitando melhores condições de vida para os moradores do novo Conjunto Habitacional Ana de Fátima Brites Moreira. Além da praça esportiva e de lazer e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou agora a construção de uma creche e pré-escola na região do Bairro Guató, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma parceria entre o Governo Federal e o Município.

O prédio está sendo construído na Rua José de Barros Maciel, ao lado do CRAS, em um espaço reservado também para a futura obra da unidade de saúde da região. A creche e pré-escola terá uma área edificada de 1.784,41 metros quadrados e vai suprir o déficit habitacional na região, a partir da ocupação das 800 novas moradias do conjunto. Somente nesta obra, os investimentos somam R$ 1.343.170,71, recursos oriundos do Governo Federal, via PAC, com contrapartida da Prefeitura.

A nova unidade de ensino será dotada de seis salas para a pré-escola; seis berçários; uma brinquedoteca; salas para professores, coordenadoria e secretaria; centro pedagógico; banheiros masculino e feminino; pátio coberto, além de outras dependências, tudo com acessibilidade. Com a sua implantação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai evitar superlotação das escolas Clio Proença e a Almirante Tamandaré, próximas ao novo conjunto.