Oficina de Dança apresenta 2 coreografias em evento na Capital

A Oficina de Dança participou, neste último final de semana (29 e 30 de abril) do evento "MS EnDança" 2011, realizado em Campo Grande. Os alunos do projeto da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, mantida pela Prefeitura Municipal de Corumbá, apresentaram duas coreografias intituladas, "Em Construção" e "Heart Beat" no teatro Glauce Rocha, no câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na noite de 29 de abril, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança, o projeto corumbaense apresentou a coreografia de dança contemporânea intitulada "Em Construção", da coreógrafa Lucimeire Freitas, sendo a penúltima da programação daquela noite. Já no sábado, dia 30, foi a vez da coreografia de street dance "Heart Beat", assinada pelo coreógrafo Marcos Mattos (diretor da Cia. Dançurbana, de Campo Grande).

O evento foi organizado pela Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança. A edição 2011 do MS EnDança teve a participação de mais de 600 bailarinos vindos de Corumbá, Campo Grande, Coxim, Naviraí, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Dourados, além de outros estados.

Oficina de Dança

A Oficina de Dança é um projeto que completou 12 anos de criação em fevereiro deste ano. A iniciativa atende anualmente cerca de 600 alunos – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos – com aulas de dança abrangendo vários estilos (balé clássico, dança contemporânea, jazz, street dance, danças folclóricas, entre outros). Os interessados em participar, a Oficina de Dança tem sede da Rua Edu Rocha, nº 355. O telefone para contato é 3907-5327.