Moradores da Alameda Vulcano participam de palestras sobre saúde

Integrando as atividades do Dia de Luta contra o Racismo, celebrado na última sexta-feira (13) em todo o Brasil, a Prefeitura de Corumbá realizou um circuito de palestras na Alameda Vulcano, onde se encontra uma comunidade quilombola. A atividade teve como objetivo alertar a população negra sobre a prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. O evento reuniu profissionais de saúde e a população local.

O circuito de palestras levou ensinamentos sobre as doenças e agravos não transmissíveis, como a hipertensão e diabetes, câncer de mama e próstata. Os profissionais também alertaram sobre saúde bucal e endemias como a dengue e leishmaniose. "Focamos na prevenção e na conscientização da população sobre doenças. Este é o nosso objetivo", comentou a responsável pelo Núcleo de Educação em Saúde, Paula Kelen Vieira Pereira.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Integração das Políticas Sociais, por meio da gerência de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Durante a manhã de sexta-feira, atividades culturais foram apresentadas no Jardim da Independência. O evento teve foco recreativo e educativo para retratar as raízes africanas que já fazem parte do cotidiano da população de Corumbá.