Equipe da Agetrat realiza blitz educativa com motoristas bolivianos

Seguindo a política de educação no trânsito como forma de diminuir acidentes e infrações, a Agência Municipal de Trânsito em Corumbá (Agetrat) atua também na conscientização dos motoristas bolivianos. Para a mensagem chegar de forma clara e correta aos moradores da região de fronteira, a Prefeitura confeccionou banners em espanhol. A ação integra o Programa de Redução de Acidentes (PARA) e será realizada durante toda esta semana na rodovia Ramón Gomes.

O objetivo é levar aos condutores bolivianos as informações sobre o transporte de crianças nas cadeirinhas, preferencial dentro de uma rotatória e respeito às placas de sinalização. "Tivermos o cuidado de fazer o material de divulgação em espanhol para que os bolivianos possam entender as informações e utilizá-las enquanto estiverem no Brasil", comentou Miguel Soares, responsável pelo setor de Educação no Trânsito da Agetrat.

Segundo estimativas do órgão municipal, cerca de 30% da frota do município é formada por veículos estrangeiros. A ação de panfletagem busca conscientizar esses condutores e evitar acidentes. "Não estamos dizendo que eles são causadores de acidentes, porém precisamos levar as ações para as escolas, comunidade e também para os nossos vizinhos de fronteira", afirmou Miguel.