CRAS garante inclusão social a 800 famílias do novo conjunto

O prédio do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que a Prefeitura está concluindo no Conjunto Habitacional Ana de Fátima Brites Moreira, é apontado pelo município como fundamental para garantir a inclusão social das 800 famílias que estão sendo reassentadas no local, na região do Bairro Guatós. O CRAS é um dos equipamentos urbanos do projeto Casa Nova incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A estrutura permitirá o desenvolvimento de programas sociais para as famílias residentes no conjunto e na área de entorno.

A obra está em fase de conclusão. Trabalhadores dão os últimos retoques para entregar o prédio à Prefeitura. O local será administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Foi erguido em uma área de 1.220,35 metros quadrados, com 745,12 metros quadrados de área construída. Somente na obra física, os investimentos somam R$ 592.029,30, recursos oriundos do Governo Federal (PAC) com contrapartida da Prefeitura.

É dotado de um auditório com capacidade para 72 pessoas, além de espaços para cursos diversos, atividades físicas, área para crianças com idade entre 0 e 6 anos, salas para atendimentos psicológicos e assistência social, secretaria, administração, banheiros masculino e feminino, além de completa urbanização e aparelhos de acessibilidade. O prédio está localizado na Rua José de Barros Maciel, esquina com a 21 de setembro.