Corumbá inova mais uma vez e realiza Concurso Caipira Infantil

O tradicional Arraial do Banho de São João realizado pela Prefeitura de Corumbá terá um novo atrativo este ano, o Concurso Caipira Infantil. É o que informa a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloisa Helena da Costa Urt, adiantando que a iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) vai atender crianças de dois a 12 anos com a eleição da Rainha da Pipoca e do Rei do Amendoim, na faixa etária de seis a 12 anos, bem como do Rei e da Rainha da Paçoquinha, para crianças de dois a cinco anos.

"É uma forma de perpetuar a admiração e o encanto das nossas crianças pelas nossas tradições e, ao mesmo tempo, mostrar o que Corumbá possui de criativo, rico e original em matéria de festejos juninos", afirmou Heloisa Urt, anunciando que as inscrições já estão abertas na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque, onde os interessados poderão ter acesso ao regulamento. O concurso está marcado para o dia 19 de junho, às 19 horas, no Jardim da Independência.

Poderão participar do Concurso Caipira Infantil 2011, crianças devidamente autorizadas e acompanhadas do respectivo responsável, maior de 21 anos. Os Interessados deverão preencher a ficha de inscrição com os dados do participante e de seu respectivo responsável contendo nome, idade e informações sobre o responsável (CPF, telefone para contato, endereço, inclusive eletrônico, se possuir), até o dia 15 de junho, das 08 às 16 horas, no ILA. As inscrições são gratuitas.