Coleta setorizada atende dois bairros de Corumbá esta semana

Moradores dos bairros Universitário e Maria Leite (inclusive da Vila Mamona) estão sendo atendidos esta semana pelos serviços de coleta setorizada desenvolvidos pela Prefeitura de Corumbá. Os trabalhos fazem parte de uma estratégia adotada pelo Poder Executivo, para manter a limpeza na região urbana da cidade, entre a rede ferroviária e o Rio Paraguai. Os serviços são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, por meio da Unipav, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.

A coleta está sendo importante para evitar acúmulo de entulho pelas ruas e calçadas, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres, causando o entupimento de galerias de águas pluviais, além de contribuir para surgimento de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A orientação é para que os moradores destas áreas depositem galhos, restos de podas domésticas e pneus velhos em frente a suas casas, para que sejam retirados pelas equipes responsáveis pelos serviços. Para manter a cidade limpa, a população deve evitar despejo desse tipo de material fora dos dias estabelecidos pelo cronograma elaborado para atender toda a região.

Na próxima semana, de 16 a 20 de maio, a coleta vai atender moradores do centro da cidade, abaixo da América até o rio Paraguai, bem como os bairros Cervejaria, Beira Rio e Borrowiski. Entre 23 e 17 de maio, a coleta será nos bairros Dom Bosco, Generoso e Arthur Marinho. Em caso de poda doméstica de árvore, é necessário que o morador entre em contato com a Prefeitura para receber orientação de como realizar o serviço, a partir de autorização recebida da Fundação do Meio Ambiente, conforme o calendário estabelecido, evitando acúmulo de sujeira nestes locais. A solicitação pode ser feita pelo telefone 3907-5300.