Centro Profissional Dom Bosco forma primeira turma em Corumbá

Solenidade na noite de terça-feira (10) marcou a formatura da primeira turma do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana. São 25 novos profissionais aptos a entrar no mercado de trabalho. Todos participaram do curso de Panificação Caseira, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A turma foi uma das primeiras a iniciar os novos cursos no Centro de Qualificação, após estabelecimento dessa parceria ocorrida em abril. O curso teve uma carga de 72 horas e o encerramento das atividades foi marcada com uma degustação de doces e salgados produzidos pelos novos profissionais. "Foi uma demonstração de que todos estão aptos para iniciar seus próprios negócios ou mesmo entrarem no mercado de trabalho na área de panificação", destacou , a gerente de Programas e Projetos Sociais da secretaria, professora Adelma Galeano, que participou do encerramento.

O evento teve a participação também do padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco e idealizados do Centro de Qualificação. Presente também o responsável pelo Setor de Trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, professor Dílson Antonio Morais da Fonseca; a coordenadora da instituição, Eliane Rita, além de representantes do Senac e outras autoridades.

Além desse ato, a Prefeitura está programando para este primeiro semestre, uma formatura coletiva que marcará o encerramento dos mais diferentes cursos em andamento hoje no Centro de Qualificação. Na oportunidade, Adelma destacou o trabalho que está sendo realizado no local como sendo uma realidade, graças à aposta feita pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), "que acreditou e investiu no projeto", bem como o apoio incondicional do secretário Haroldo Cavassa que, por meio de sua equipe está colocando em prática um projeto que está mudando a realidade de centenas de trabalhadores, não só de Corumbá, mas de toda a região pantaneira.