Alunos do Geração Olímpica estão no Circuito FEDAMS de Natação

Mais de 20 jovens que integram o programa Geração Olímpica, da Prefeitura de Corumbá, participam nesta final de semana da terceira etapa do Circuito FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) de Natação, realizado em Campo Grande. A delegação, composta também por atletas de Ladário, representa a região pantaneira com 44 nadadores. A equipe participa da competição com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Geração Olímpica

A Fundação de Esportes disponibiliza as seguintes opções: futebol, natação, atletismo, xadrez, tênis de quadra, tênis de mesa, handebol, futsal e basquetebol. As aulas acontecem sempre nos horários em que os jovens estão fora da escola e em 5 diferentes pólos: Corumbaense Futebol Clube, Praça da Nova Corumbá, Poliesportivo, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e na Praça do Universitário.

O projeto, implantado em 2007 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), atendeu em 2010 mais de 1,2 mil estudantes. Nos últimos quatro anos, o programa tem ajudado a relevar talentos para o esporte local.