Agentes de endemias são premiados por desempenho de função

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) anunciou esta semana, nome dos dois agentes de endemias que melhor desempenharam suas funções no combate à dengue nos últimos dois meses em Corumbá: Nelson Gil em março, e Nelson Correa em abril. Cada um foi premiado com um acréscimo na produtividade, além do recebimento de um sacolão, oferecido pelo Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Corumbá (Sincor).

A supervisora chefe do CCZ, bióloga sanitarista Grace Bastos, informou que a atuação dos dois agentes teve como base o Plano Nacional de Combate à Dengue, do Ministério da Saúde. Nelson Gil atua na área central de Corumbá, na vistoria de imóveis, comércio, além de outros pontos estratégicos. Já Nelson Correa tem como área de atuação o bairro Maria Leite.

Ela destacou que a premiação é uma forma de incentivar o agente de campo a cumprir suas metas, visitando números superiores a 90% dos imóveis da sua área de atuação. "Essa metodologia está sendo produtiva. Corumbá encontra-se com índice geral baixo, bem diferente de 2010, quando os índices eram altíssimos e o número de notificações superiores a 1,2 mil", destacou Grace, lembrando que, até a semana 17, a cidade estava com 225 notificações.