Soy Loco mobiliza comunidade estudantil com o tema ligado a paz

As Escolas de Corumbá, Ladário, Porto Soares e Porto Quijaro estão recebendo as inscrições para o Concurso Soy Loco Por Ti América, na programação do Festival América do Sul. O concurso é aberto a todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados nas escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares que estejam cursando o ano letivo de 2011. No ato de inscrição o aluno deverá indicar em qual categoria estará participando: Redação, Poesia, Quadrinhos ou Desenho, obedecendo às normas descritas no Regulamento que se encontram nas escolas. Cada aluno poderá se inscrever com um único trabalho.

O Concurso "Soy Loco Por Ti América" terá como tema "Paz e União ente os Povos da América do Sul", destacando a sua localização geográfica, a economia, o meio ambiente relação de expressões e manifestações culturais com os aspectos contemporâneos, herdados dos países latinos americanos. As inscrições e seleções dos 5 (cinco) melhores trabalhos de cada modalidade (Ensino Fundamental e Ensino Médio), acontecem até o dia 20 de abril, pelas unidades escolares e serem entregues impreterivelmente até dia 25 de abril, na Secretaria Municipal de Educação, entre às 13h30min às 17h30min.

A entrega os prêmios está marcada para o dia 28 de abril, às 9 horas, na Praça Generoso Ponce. Os Prêmios para o Ensino Fundamental são os seguintes: 1º. Lugar – 01 computador completo para o aluno, 01 computador completo para a Escola, onde o aluno estiver matriculado e 01 computador completo para o professor que orientar o aluno sobre o trabalho, 2º. Lugar um TV 14 polegadas, e para o 3º. Lugar uma bicicleta.

Para o Ensino Médio: 1º. Lugar – 01 computador completo para o aluno, 01 computador completo para a Escola, onde o aluno estiver matriculado e 01 computador completo para o professor que orientar o aluno sobre o trabalho, 2º. Lugar um TV 14 polegadas e para o 3º. Lugar uma bicicleta.