Servidores da Reme recebem Formação em Serviço nesta sexta

Os funcionários das escolas municipais Barão do Rio Branco, Fernando de Barros, Delcídio do Amaral, C.E.I. Estrelinha Verde, C.E.I. Ana Gonçalves e creche Inocência Cambará participam, nesta sexta-feira (08), da Formação em Serviço. A capacitação pretende trabalhar as práticas pedagógicas e a rotina administrativa da Rede Municipal de Ensino (Reme). As atividades ocorrerão nos dois turnos, com início às 7h e às 13 horas, na quadra de esportes da Escola Municipal Barão do Rio Branco (polo).

Entre os pontos abordados durante a capacitação estão a Provinha Brasil, Índice de Educação Básica (Ideb), Coletânea Pedagógica, práticas essenciais na alfabetização e características do professor no século 21. Na área administrativa, os servidores receberão informações sobre procedimentos que visam à melhoria do trabalho no ambiente escolar. Diretores e coordenadores participam de formação diferenciada durante o período matutino.

No dia 15, será a vez da Escola Municipal Ângela Maria Perez (polo), envolvendo os profissionais das unidades Izabel Corrêa, CAIC Padre Ernesto Sassida, Rachid Bardauil, Djalma Sampaio Brasil e creche Maria Benvinda. No dia 29, a contemplada é a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros (polo), com servidores das escolas Cyriaco Félix de Toledo, Tilma Fernandes e Creche Rosa Josetti.