Servidores da Reme continuam recebendo Formação em Serviço

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue com as Formações em Serviço para os servidores da Rede Municipal de Ensino. A próxima capacitação será realizada nesta sexta-feira (28) na escola municipal Pedro Paulo de Medeiros a partir das 7 horas e envolverá os profissionais dessa unidade e professores, diretores, secretários, técnicos administrativos, merendeiras e auxiliares das escolas municipais Luiz Feitosa Rodrigues, Cyriaco Félix de Toledo, Tilma Fernandes e Creche Rosa Josetti.

Esta será a quarta Formação em Serviço realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Entre os pontos abordados durante a capacitação estão a Provinha Brasil, Índice de Educação Básica (Ideb), Coletânea Pedagógica, práticas essenciais na alfabetização e características do professor no século 21. Na área administrativa, os servidores receberão informações sobre procedimentos que visam à melhoria do trabalho no ambiente escolar. Diretores e coordenadores participam de formação diferenciada durante o período matutino.

A programação prevê palestras nos períodos matutino e vespertino sobre "A organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado da Reme", com a professora Josilene da Silva Augusto; ‘Bullying no ambiente escolar", com Luciano Cruz Souza, do Projeto Habilitar; e "Ações e o trabalho preventivo na Rede Pública de Ensino", com a professora Cristiane Ligier, do Programa de Ações Integradas e Referenciais no Combate ao Abuso e Exporação Sexual Infanto-Juvenil (PAIR).